terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O atacante Ortigoza dificilmente fica no Cruzeiro na temporada de 2012

Ortigoza no treino do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)  Contrato de empréstimo do atacante com o time do Cruzeiro acaba nesse próximo dia 31.O contrato do atacante paraguaio Ortigoza com o Cruzeiro se encerra no próximo dia 31 e dificilmente o jogador permanecerá na Toca da Raposa. Quem afirma é Roberto Tibúrcio, um dos representantes do atleta, que tem os direitos econômicos pertencentes ao Sol de América, do Paraguai.
De acordo com Tibúrcio, as chances de o jogador continuar no Cruzeiro são pequenas.
- Acho difícil acontecer. O jogador tem os direitos pertencentes ao Sol de América. O clube paraguaio só aceita negociá-lo. Ainda não conversei com o Dimas, que chega de viagem nessa semana e aí sim a gente define essa situação – explicou.
Ortigoza chegou ao Cruzeiro em janeiro emprestado até o fim do ano e com 50% dos direitos econômicos fixados em U$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões). Ele jogou 34 partidas e marcou cinco gols.
Segundo Tibúrcio, outros clubes estão interessados no futebol de Ortigoza.
- Alguns clubes de São Paulo manifestaram interesse. Vamos esperar os próximos dias para ver o que vai acontecer.
O jogador paraguaio não conseguiu se firmar como titular do ataque celeste, em um ano em que a rotatividade imperou no setor. A venda de Thiago Ribeiro e a contusão de Wallyson fizeram com que vários jogadores disputassem posições. Ortigoza ficou marcado por entrar bem durante os jogos, mas não conseguiu se firmar como titular.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, está em Uberlândia, e só retorna a Belo Horizonte na próxima quarta-feira. Segundo ele, todos os nomes de reforços e renovações serão tratados a partir de quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário